ELES DISSERAM
ELES DISSERAM

“Eu sei que muitas vezes eu não sou aceito. Eu sou tolerado” (Aranha, goleiro que sofreu racismo ao ser chamado por uma torcedora de “macaco”).

“Nossa consciência, na maioria das vezes, é também nosso guia. Tanto ela pode ser usada por Deus; como pelo Diabo ou pode ser barrada por nós mesmos. A escolha é nossa” (Auzinete).

“Quando queremos o querer de Deus, até a subida parece descida” (Ev. Milton Bruno, Igreja Assembléia de Deus/Petrolina).

“Quando uma pessoa arquiteta uma vingança, ela deve cavar duas covas: Uma para a vítima e outra para seu próprio coração” (Fala de filme: I am the Lord your God).

“Meu coração é feito de amor, minha vida é feita de fé. Aprendi que nessa vida a gente colhe o que planta” (Uma entrevistada, na TV, que foi abandonada pelo marido há 30 anos. Ela estava bem estruturada, com os filhos casados. Ele estava doente, largado e buscava ajuda da família. Ela o recebeu).

“Vou lutar até o último dia. Campeão é campeão, não pode parar de lutar” (Adilson Maguila, ex-campeão de Box, falando sobre sua luta com o Alzheimer).

“Já é o bastante Deus reconhecer seu valor” (Música gospel).

“À noite eu me deito e durmo. Se tiver algum problema ele deverá ser resolvido durante o dia. A cama não é lugar para se resolver problemas” (Pr. Daniel Sampaio, igreja Batista Central do Barreiro, SP).

“Eu gosto muito de carnaval, do ponto de vista cultural” (?!  - Padre Fábio de Melo).

“O senhor é precioso para o grande Satã” (Não acreditei no que ouvi, ao trocar de canal no exato momento dessa fala, do personagem/desenho Homer Simpson, falando para outro).

“O objetivo das lutas, além de nos fortalecer, é a exaltação a Deus por tudo que O veremos fazer” (Auzinete. Êxodo 14.4 e 30,31).

“Alguns protegem tanto seus filhos, que eles crescem sentindo-se incapazes” (Dora Lorch, psicóloga).

“É mais fácil morar no Iraque do que no Brasil” (Datena, apresentador da BAND).

“A melhor resposta para o ignorante é o silencio” (Amaral, ex-jogador de futebol, sobre racismo que ele sofreu).

“O lema de Nieztche, “Deus está morto”, está presente nas ações da maioria da humanidade. Muitos já mataram Deus em suas vidas” (Auzinete).

“É preciso uma safra de novos políticos para se juntarem aos poucos bons que ainda restam” (Marcelo Rezende, falecido, apresentador da TV Record).

“Eu devo minha vida aos profissionais médicos do Hospital Sírio Libanês. Se não fossem esses “caras” eu teria morrido” (Datena, pena que não colocou Deus em primeiro lugar).

“Nós somos de Deus. Ele nos tirou de dentro dele” (R. R. Soares, Missionário Evangélico).

“O dinheiro investido em Educação no Brasil, está indo pelo ralo, uma vez que o investimento por aluno é muito baixo” (Pedro Álvaro, cientista político).

“Não importa de onde você veio; o que importa é para onde você vai” (Eduardo, em reportagem. Um rapaz escritor, jornalista e empreendedor de sucesso. Ex-morador de favela, mãe diarista, pai viciado em drogas).

“A humildade será seu grande tapete vermelho” (Geraldo Luiz, apresentador da Record, para Helen Manu, atendente de lanchonete, pretensa cantora gospel).

“Quando servimos ao Deus que criou o homem, acertamos o alvo, mas quando adoramos os “deuses” criados pelo próprio homem, cavamos nossa sepultura espiritual, tão sério é” (Auzinete).

“Eu fiz da miséria meu ponto de partida, e não meu ponto final” (Cícero Pereira, jovem médico recém formado, extremamente pobre, que chegou a procurar comida no lixo quando criança).

“O Deus aqui sou eu. Eu tiro quem eu quero (da U.T.I) e coloco quem eu quero” (Drª Virgínia, falando a uma funcionária, antes de descobrirem que ela estava, supostamente, matando pacientes idosos, para fazer surgir vaga na U.T.I. Foi presa e sua vida virou um inferno).

“Deus manda no céu. Eu mando na Colômbia” (Pablo Escobar, mafioso e grande traficante de drogas colombiano. Morto pelos americanos dentro de sua própria casa com rajadas de metralhadoras pelo teto).

“Padre, quando conversar com Deus lembre a Ele o quanto eu fiz pela igreja dele e pelos pobres de Medelín. Ele está tão quieto... Diga também que eu vou construir um enorme telescópio e quem vai ficar de olho nele sou eu!” (Pablo Escobar, fala de seu filme autobiográfico).

“Eu sou um condutor de Deus aqui na terra” (Dr. Roger Abdel massih, médico, antes de ser preso por acusação de estupro).

“Deus manda no céu, eu na Terra” (Dr. Roger Abdelmassih - copiando Pablo Escobar, no mínimo - Preso, condenado por 56 estupros).

“O duelo da “Lava-jato” é um verdadeiro duelo de Titãs” (Auzinete).

“Parece que as torneiras do “céu” se abriram lá em cima” (Boechat, da BAND, sobre as enchentes. Força de expressão, pois ele era ateu).

“Na vida as escolhas são semelhantes, mas os caminhos são diferentes” (Fátima Bernardes, apresentadora da TV Globo).

“O pessimista é a pessoa que desiste antes de começar” (Dilma Rousseff, ex-Presidente do Brasil).

“Fico feliz até em fazer supermercado. Viver é isso: é ir para a rua e ser feliz” (Suzana Vieira, atriz).

“...tentar, até esgotar suas forças” (MC Gui, cantor).

“Só uma coisa explica o milagre: a fé” (Auzinete).

“Isso é o caminho para a morte” (de uma mãe que perdeu seu filho para os anabolizantes).

“A língua portuguesa é meu material de trabalho” (Ariano Suassuna).

“O que mais me incomoda é que não dão oportunidade do pobre comer filé; só dão osso” (Ariano Suassuna).

“Por um bom tempo carreguei nas costas a ausência e a despreocupação de meu pai por nós, seus filhos, um peso que afligia minha alma. Ele nos amava sem nenhuma conexão. Com a chegada da velhice melhorou um pouco” (Auzinete).

“Eu acho que tenho o coração rosa” (Entrevistada sobre ter tudo na cor rosa. Mas tudo mesmo!).

“O que são os escritores? São pessoas que, inconformados com o cotidiano, inventam” (Ariano Suassuna).

“Não adianta o homem enclausurar-se, no sentido de purificação. O pecado é algo inerente. Só o sangue de Jesus o purifica, se ele tomar consciência disso” (Auzinete).

“Darwin cometeu um grande erro: afastou Deus não só do seu caminho, como também da ciência dele” (Auzinete).

“Todo mundo tem sonhos. A diferença é o que você vai fazer com eles” (Fala de comercial do carro Ford-K).

“Um espírito forte, mesmo em um corpo fraco, faz de um homem um gigante” (Geraldo Luiz, apresentador).

“As lutas da vida são ótimas professoras” (Pr. Samuel Ferreira, ADB, SP).

“As intenções vingativas é um dos lados podres da alma” (Auzinete).

“A dor é mestra” (Pr. Silas Malafaia).

“Muitas pessoas constroem um caminho para baixo (Pr. Josué Gonçalves, Conselheiro Familiar).

“A raiva é o vento que apaga a vela da inteligência” (Pr. Josué Gonçalves, bem no estilo Augusto Cury).

“Cavalo esperto não espanta boiada” (Rolando Boldrin).

“Tá vencido” (Moradora de rua ao examinar um vinho que lhe foi oferecido da safra de 2013, numa dessas “experiências” da TV).

“Tô no céu!” (a mesma moradora ao provar o vinho).

“Você não foi uma boa mãe. Por isso vá se lascar” (TV “Baixaria”, “Programa de Família”, numa dessas horas em que mudamos de canal, para mudar rapidamente outra vez. Olha a posição de muitos jovens, hoje, em relação aos pais, e se for mera encenação fica o mal exemplo que a TV passa).

“A autoconfiança de Roberto Justus, apresentador no “Aprendiz”, chega a ser ferina” (Auzinete).

“A gargalhada é o orgasmo da alma” (Auzinete).

“As lágrimas são as palavras de um coração emudecido” (Marcelo Rezende, apresentador).

“A morte para mim é um tubarão com a boca aberta cheia de dentes” (Valdemiro Santiago, contando o livramento que teve por ocasião de um naufrágio sofrido).

“Ninguém no mundo tem mais Estádios do que nós” (Milton neves, apresentador esportivo - devíamos ter hospitais, escolas...).

“Minha grande luta sempre foi comigo mesma” (Auzinete).

“A medicina é feita de verdades transitórias” (Drª Poliana Priznic, ginecologista).

“A história se repete: O Brasil tem um novo Pelé (Neymar) e a Argentina um novo Maradona (Messi)” (Maradona, ex-jogador argentino, por ocasião da copa de 2014).

“A melhor dor do mundo é quando temos nossos filhos. A maior é quando os perdemos” (Marta Consoli, mãe de Bianca, menina que foi estuprada e assassinada pelo cunhado).

“Minha vida desandou quando você saiu dela” (fala do marido de uma crente, pedindo uma chance para reatar o casamento, na TV).

“Deus dá as asas, mas o voo é você quem faz” (Irmã Judite Alves, esposa do Pr. José Ailton, Assembléia de Deus/PE).

“Sou como a ovelha: morro, mas não berro” (João Alves, pai de Auzinetti, a respeito das adversidades).

“Uma pessoa que estava sempre vestida de alegria” (Ronnie Von, a respeito de Jair Rodrigues).

“Tem gente que é tão pobre, tão pobre... Que só tem dinheiro” (Elke Maravilha, artista).

“Estou com um tijolo em cima do meu coração, uma pedra dentro dele. Não sei como tirar essa pedra. Só Deus!” (Mãe de vítima assassinada).

“A América esqueceu-se de Deus” (Pregador Billy Gramm, para o ex-presidente Bush).

“Estou casando com outro, mas meu pensamento é você...” (Cantor Gianni. Aí, um apresentador de certo programa, político e evangélico, disse que gosta dessa música. Pode?! Verdadeira alusão ao adultério).

“Precisei chegar ao fundo do poço para poder olhar para cima” (Vanessa Urach, ex-mundana, hoje convertida, membro da Igreja Universal).

“Muitos não tiram a vida com uma “corda”, mas tiram com a inércia, com o pessimismo. Param de viver, se entregam” (Pr. Claudio Duarte, pregado de renome na Internet).

“Tem gente que não fala, mas isso dá gastrite, úlcera, câncer... Não gosto de quem sai por ai falando tudo. Mas o desabafo é importante” (Pr. Claudio Duarte).

“A mulher de Potifar tinha furor uterino” (Pr. Claudio Duarte).

“O carcereiro-chefe colocou José como ‘chefe do Comando Vermelho do Egito’” (Pr. Claudio Duarte).

“A vida é como um eco. Se você não gosta do que está ouvindo, mude o que você está gritando” (Pr. Claudio Duarte).

“O Mundo não está na miséria. O ser humano é que se tornou miserável! Os Estados Unidos jogam comida no lixo suficiente para alimentar a África” (Pr. Claudio Duarte).

“Tem gente que faz tanta besteira, tanta besteira... Que o Diabo fica só assistindo para aprender” (Pr. Claudio Duarte).

“É horrível ser conflituosa. Conviver com conflitos emocionais e psicológicos é estar, às vezes, na antessala do inferno” (Auzinete).

“A moeda de troca no Reino de Deus é a fé. Sua vida pode estar na maior bagunça, a fé coloca tudo em ordem” (Bispo Jackson, Igreja Universal do Reino de Deus).

“Escola não educa, apenas abre a janela para o conhecimento. Educar é papel dos pais, não dos professores” (Senador Magno Malta).

“Iniquidade é tudo aquilo que afronta a Santidade de Deus” (Pb. Evaldo, Ig. Assembléia de Deus/Petrolina).

“É um privilégio saber o dia de sua morte. Assim haverá tempo de a pessoa se preparar” (Fala de personagem do filme “No Coração do Mar”).

“Minha família sabe que sou doador de órgão. Acho que a gente tem que se preocupar com a salvação da alma. Quanto a meu corpo podem fazer o que eu quiser quando eu partir” (César Filho, apresentador).

“Eu não gosto de agravar ninguém, mesmo que a pessoa esteja errada. Eu até reduzo minhas palavras” (Tereza Batista, 82 anos, tia de Auzinetti).

“Existem muitos com pouco; e poucos com muito” (Cris Flores, apresentadora de Record).

“Para Naamã, cada mergulho que ele dava, mais longe ficava de seu milagre (ansiedade). Para Deus, cada tentativa de Naamã o aproximava de uma vitória que ele sempre sonhou” (Pr. Claudio Duarte).

“A Igreja nasceu da costela de Cristo, quando àquela água (símbolo da Palavra) jorrou” (Apóstolo Agenor Duque).

“Todo dia quando acordo fico decepcionado ao saber que Cristo ainda não veio” (Pregador Jimmy Swaggart).

“Orar, cara, é trocar ideia com Deus. Você pode até pensar: ‘Eu vou trocar ideia com um Cara que nem me responde...’ Mas ele responde, sim” (???!!! - Apresentadora, rastafári, da TV Rede Super, Igreja Alagoinha. Francamente... Referir-se a Deus como “cara”).

“Não existe ninguém bissexual. O que existe são pessoas indecisas e com medo de escolher o lado oposto e assumir. Acho que isso é ficar em cima do muro. Inconscientemente é uma mensagem para os outros: ‘Não é de todo má, enquanto paira a incerteza’. Há possibilidade de voltar a que veio de princípio” (Auzinetti).

“Certas coisas pedidas não tem o mesmo sabor. Por isso eu jamais pediria amor, afeição...” (Auzinetti).

“Estamos vivendo uma convulsão social. Não se sabe, cada dia, qual é o ladrão da vez. Mas que ele vai aparecer, vai” (Marcelo Rezende, 2016, já falecido, durante maior levante da corrupção).

“Quando você deve ao Estado, ele lhe tira até as cuecas. Mas quando é ele que nos deve, não dá a mínima e recorre por anos a fio” (Vítima de acidente em construção de Estatal, que teve seu processo recorrido pelo Estado por quarenta anos).

“Diziam que Magadan (cidade na Sibéria/Rússia), era o parque de diversão do Diabo” (Padre Michael, referindo-se aos campos de extermínio mantidos pelo infernal ditador Stalin, que matou milhões por meio de sofrimento extremo, com trabalhos forçados, fome e frio de 50°).

“O Diabo subiu “em pessoa” à Terra, algumas vezes, usando corpos de bestiais como Hitler... Stalin... Saddan...” (Auzinetti).

“Deus coloca as coisas em nossa frente sem a gente esperar” (Zezé Di Camargo ao ser homenageado por uma Escola de Samba - Deus não coloca o mundanismo na vida de ninguém).

“Acordem! Nós evangélicos é quem mais reestruturamos a sociedade. Há anos temos centros de reabilitação social, trabalhamos com viciados, com ex-prostitutas e ex-presidiários...” (Pr. Daniel Sampaio).

“Ele era o senhor sorriso” (Jair Oliveira, falando de seu pai Jair Rodrigues).

“As tempestades da vida são pedagógicas. São para fortalecer a musculatura de sua alma” (Pr. Hernandes Dias, Igreja Presbiteriana).

“Eu não dou peso às coisas que me incomodam” (Atriz Antonia Fontenelle).

“A violência é um câncer. Não temos como negá-la, enquanto ela vai corroendo. Atualmente estamos vivendo a metástase da violência” (José Carlos, promotor e Secretário de Justiça do RJ, a respeito de elevada violência na cidade).

“Eu prefiro ter Obama lendo meus e-mails do que a quadrilha do PT” (Dep. Jair Bolsonaro, sobre a intervenção pública da Internet, por parte dos americanos).

“Eu sofro de “sincericídio” (Rafinha Bastos, humorista e apresentador).

“Os zombadores de Deus são hienas risíveis. Na hora certa terão suas bocas amordaçadas” (Auzinetti).

“Minha vida virou do avesso e descobri que esse avesso é o meu lado certo” (Fala de participante de Comercial da Natura).

“Você nasceu para dar certo” (Palestrante da Seicho-no-ie).

“O homem não teceu a teia da vida, apenas faz parte dela” (Maria Célia Vargas, que teve seu filho sequestrado pelo pai estrangeiro).

“É, parece que o mundo está acabando. Só Deus nessas causas” (Luis Bacci, apresentador da Record, ante as mazelas noticiadas).

“Se acertando com Jesus, a pessoa se acerta com todo o resto” (Fala de uma pessoa bem humilde, na TV RIT).

“Nosso Pai nunca vai parar de nos procurar (nos escolher) ou nos chamar. Muitos são os homens que não podem ou não conseguem ouvir esse chamado, até que estejam completamente partidos” (atingidos, afetados pelos revezes - Fala de personagem do filme: “O Poder da Graça”).

“Meu corpo tem 71 anos, mas eu não tenho nada a ver com isso” (Nina de Pádua, repetindo, com admiração, a fala de um nordestino a respeito do efeito da idade).

“Jesus é o porto onde a alma pode ancorar. Ele acalma a maré” (Música evangélica na voz da cantora Shirley Carvalhaes).

“Não aceite a proposta de alguém que não tem nada para lhe oferecer” (Música evangélica na voz do cantor Marcos Antonio).

“A família é a célula mater. Quebrada a família, quebrada a sociedade” (Pr. Abílio Santana).

“Eu sou a mesma Palmirinha que vendia sonhos na rua” (Palmirinha, apresentadora de programa de culinária).

“Melhor morrer de Vodka do que de tédio” (Frase de jovem universitário que, tempos depois, morreu de coma alcoólico devido competição etilista – É a força da palavra...).

“Por mais longa que seja a estrada ela diminui à medida que damos os primeiros passos” (Anônimo - Portanto, pé na estrada).

“Eu tenho o direito de escolher se eu vivo ou não vivo” (Rubem Alves, escritor, sobre a eutanásia).

“Eu tô é gordo de comer comida do governo” (Fala de meliante, desdenhando, ao ser preso).

“Temos um governo em que muitas políticas públicas são direcionadas para “destruir” a família (padrão)” (Pr. Daniel Sampaio).

“É melhor ter cinema que igrejas” (Lula, ex-presidente, diante das vendas de cinemas para as igrejas evangélicas, não tendo consciência do poder dessas igreja em reabilitar pessoas).

“Fazer o que o povo evangélico faz... Tirar as pessoas da bebida, fazer acreditar na Bíblia... Ser contra tudo isso é um disparate!” (Sílvio Santos, apresentador e Empresário do SBT).

“Preste queixa na Delegacia Celestial” (Pr. Marcos Borges, para evitar que certas contendas se estendam).

“Se a vida lhe deu as costas, lhe abandonou... Não esqueça que tem uma força dentro de você maior que seus problemas” (Geraldo Luiz, apresentador de TV).

“O perdão é a cura da alma” (Geraldo Luiz).

“Não tenho alma de coadjuvante” (Marília Pera, para a Revista CARAS).

“Toda promessa passa pelo teste do tempo” (Música gospel).

“O tempo é um grande professor, infelizmente ele mata muito de seus alunos” (Cesar Filho. Parafraseando Hector Berlioz, compositor clássico, francês).

“Quem disse que a Faixa de Gaza não é aqui?! Cadê a segurança do Brasil? (Datena, ante a violência do Brasil).

“Lembrando sempre: Nada muda, se você não muda!” (Pr. Marcos Borges).

“Coincidência não existe, o que existe são pequenos milagres em que Deus não quer aparecer” (César Filho, parafraseando Hector Berlioz).

“O mundo já está acabando, e faz tempo!” (César Filho).

“Quando seus nervos ficam à flor da pele, Satanás poderá tocar piano neles” (Pr. Josué Gonçalves).

“A cracolândia é um pedacinho do inferno” (Rubens Sabino, ex-ator, “ex-viciado”, que atuou no filme “Cidade de Deus”, em entrevista).

“Os crentes são meio esquizofrênicos, espiritualmente falando. Eles veem o que ninguém vê e ouvem o que ninguém ouve” (Anônimo. Graças a deus, no bom sentido).

“Quando o jovem não tem um projeto para o futuro é refém do presente” (Dr. José Spencer, psicólogo, falando em caso de alienação e ociosidade).

“Deus usa até uma jumenta. Está usando uma agora mesmo” (Ap. Agenor Duque, Igreja Plenitude, apontando para si próprio).

“A dúvida é a fé do Diabo” (Ap. Agenor Duque).

“Para mim Deus é sempre o Deus do SIM; nunca o Deus do NÃO” (Miguel Falabella, ator e autor. Ilusão de que Dy passa a mão na cabeça do homem).                                                              

“A caridade (o amor) cobre montanhas de pecados. Por isso eu estou sempre fazendo bastante caridade (rindo)” (Dr. Robert Rey, Mórmon, cirurgião plástico).

“Deus é meu pai celestial. Meu sonho é chegar à presença dele. Mas eu tenho muito, muito, o que fazer para quando chegar esse dia” (Dr. Robert Rey).

“Você está em um lugar (Bervely Hills), que é o centro do mundo. A maioria das mansões custa sete, oito milhões de dólares, mas você não vê ninguém sorrindo...” (Dr. Robert Rey).

“Só Jesus entende a dor que a gente sente, quando a vida segue em frente e ficamos para trás” (Música gospel cantada por Mara Maravilha).

“Quanto mais eu olho as maravilhas ao meu redor, mais eu vejo Deus” (Auzinete).

“Eu dizia: ‘Mãe, eu ainda vou ter muito dinheiro para dar à senhora o que quiser” (Xuxa, apresentadora, mas o dinheiro dela não comprou a saúde da mãe).

“Será que Deus existe? Será?!” (Dúvida de João Reis, pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo, por ocasião da morte do mesmo).

“É compreensível a dor desse pai. Mas Deus existe e é quem vai confortar a família” (Marcelo Rezende, ao ouvir a fala do Sr. João).

“Vou fazer esse show como se fosse o último” (Cristiano Araújo, ao fazer, realmente, seu último show, horas antes do acidente que o matou - 24.06.15).

“Uma fã de Zé Rico disse: ‘Cristiano pegou dengue quatro vezes, e quem morreu foi Zé Rico?!’. Eu falei: ‘Eu tô novo demais para morrer, deixa eu fazer um pouquinho mais de sucesso” (Cristiano Araújo, rindo, porém morreu ainda bem jovem e não tanto tempo depois).

“Mentira tem perna curta, mas corre numa velocidade alucinante!” (César Filho, apresentador).

“O macaco pode trabalhar 500 milhões de anos que ele não faz um negócio simples desses” (Ariano Suassuna, com um pregador de roupa na mão).

“Na inteligência humana tem uma centelha divina que não tem animal que chegue perto” (Ariano Suassuna).

“Gente já nasce gente e macaco já nasce macaco” (Ariano Suassuna, não crendo na teoria da evolução).

“A ciência tem um complexo muito grande por que não sabe criar a vida. Não sabe e nunca saberá” (Ariano Suassuna).

“Um cantor é um vendedor de sonhos” (Alexandre, que teve 6 milhões de acesso, como o cantor sertanejo “pedreiro”).

“Sou favorável em que as leis sejam tratadas de acordo com as instâncias Municipais, Estaduais e Federais. Assim haverá mais autonomia na administração das mesmas” (Maurício Januzzi, advogado, autor de Projeto de Lei).

“Quem fez alguma coisa (injusta) tem que pagar!” (?! - Paulo Maluf, político paulistano).

“Amar a Deus, amar ao próximo e ter uma família. São as três coisas mais fundamentais para mim” (Marcelo Rezende).

“Essa é uma oportunidade para a nação se voltar para Deus, se converter” (Billy Gram, Pr. Americano, por ocasião da queda das torres gêmeas nos EUA).

“A paz do mundo começa em casa” (Laís Silveira, Promotora de Justiça/MG, no  Documentário ‘O Silêncio das Inocentes’).

“Seus heróis morreram de overdose?! O meu morreu de amor” (Vi isso em uma camiseta, parafraseando Suassuna).

“Ser morador de rua é o pior estágio de um ser humano. Você se sente como um cachorro velho que caiu da mudança, jogado, abandonado, sem direção e sem rumo” (Claudio Soares, ex-morador de rua, membro da igreja Universal, hoje empresário bem sucedido).

“A vida é melhor entre amigos” (Reinaldo Gottino, apresentador da TV Record).

“Isso aqui vai ficar para sempre. Para o povo contemplar a grandeza de Deus” (“Para sempre” - Bispo Edir Macedo, apresentando o Templo de Salomão, para Sílvio Santos).

“Enquanto alguns “sábios intelectuais”, ateus, negam a existência de Deus, a natureza grita que Ele desenhou, projetou e criou todas essas maravilhas, dando testemunho de sua existência” (Auzinetti).

“Eu uso muito o método educativo “Piaget”, mas quando não dar certo eu apelo para “Pinochet” (Fala de síndico do Documentário “Edifício Master”).

“Eu conheço um Deus que caminha na contra mão da lógica” (Bispa Ingrid Duque, Igreja Plenitude).

“Todos estão morrendo. Eu apenas estou no começo da fila” (Fala de personagem do Filme Gospel ‘Você Acredita?’).

“Minha alma urrou!” (Nilson Silva, irmão de Auzinetti, por ocasião de sua viuvez).

“Não existe ‘carne forte’, o que existe é um Deus forte que cuida de cada um de nós” (Nilson Silva, ante o equilíbrio da perda).

“O vento que leva, é o vento que traz. Deus o faz dar uma curva lá na frente, e ordena: traz de volta! E ele traz...” (Evangelista Milton Bruno, Assembleia de Deus/Petrolina).

“Vivemos em um mundo doente. Quem me dera que o mais simples fosse visto como o mais importante” (Renato Russo).

“Não quero saber se o político é de direita ou de esquerda, quero saber se ele faz” (Thiago Lacerda, ator, à Revista Marie Claire).

“Alguns políticos são feitos do mesmo DNA moral e ético” (Boechat, jornalista, falecido).

“...Com um chicote numa mão e o dinheiro na outra” (Antonio Carlos Magalhães, político, falecido, ao jornalista Ricardo Noblat, em 07.09.1988, explicando como elegeu João Durval Governador da Bahia em 1982, no livro “Assim Agiam os Coronéis”. Era mesmo um Coronel).

“O que é unção? É que “uns são” e “outros não são”, e os que não são têm raiva dos que são” (Pr. Marcos Borges, rindo).

“Sou budista. Não mato baratas” (Lucélia Santos, atriz, em entrevista ao apresentador Antonio Abujamra, falecido. 'Vai que ela mata algum parente...' penso.).

“A pornografia é uma carne podre temperada no inferno” (Pr. Josué Gomes).

“A mentira tem vida curta, não resiste à luz da verdade” (Pr. Josué Gomes).

“Falta Deus no coração, coisa que deveria ser ensinado às crianças desde pequenos” (Um senhor católico, muito simples, falando sobre a violência. Ensinava-se antigamente).

“Se não podemos mudar o mundo que não fizemos, por que não mudar o mundo que fazemos?” (Paulo Freire).

“Libertarmos de nós mesmos é a maior libertação” (Joyce Meyer, pregadora americana).

“Pior que ser solteiro é ser mal casado” (Pr. Claudio Duarte).

“Sonhar é lindo! Mas é preciso força de vontade, força de vontade e mais força de vontade” (Núbia Santana, ex-menina carvoeira, do interior do sertão, ex-miss, hoje cineasta).

“A fé lhe dá poder para que sua vida seja uma nova história” (Bispo Jackson, Igreja Universal).

“Ler dói tanto!” (Fala de personagem adolescente no filme “Hanna Montana”. Que mal exemplo).

“Levo as marcas da dor e parece que essas horas não terminam mais” (Música gospel cantada por Luis Eduardo, ele é portador de doença grave).

“Estar na rua é como estar em um zoológico, com todas as feras soltas” (Rubens, ator do filme “Cidade de Deus”, que viveu nas ruas por conta das drogas).

“Eu e a vida não nos damos muito bem, temporariamente, assim espero. Talvez por isso a necessidade de narrar o que ela vai me ditando, quem sabe nos acertaremos entre uma palavra e outra” (Auzinetti).

“As religiões são assunto da plebe. Eu sinto necessidade de lavar as mãos após o contato com pessoas religiosas” (Filósofo Nietzsche, em o livro Ecce Homo).

“Com frequência me vejo como um rabisco que um poder desconhecido traça no papel” (Nietzsche, em o livro Ecce Homo).

Esse "poder desconhecido” era Deus gritando dentro de Nietzsche. O homem não pode apagar essa chama. O rei Herodes morreu comido pelos "tapurus” por que não reconheceu o poderio de Deus. Nietzsche Não escapou de morrer na loucura provocada por seu desespero, em parte, de querer saber quem é Deus por meio da razão” (Auzinete).

“Tem mulher que deseja ser um carro, pois seu marido tem alisado mais o carro do que ela” (Pr. Silas Malafaia).

“Os mentirosos não conseguem deixar sobressair seu lado maduro, pois a imbecilidade absorve. E acham que os não imbecis, jamais descobrirão suas mentiras e trapaças” (Auzinetti).

“Tem gente amando coisas e usando pessoas. Ame as pessoas e use as coisas” (Pr. Silas Malafaia).

“Morrer nas esperanças é tão trágico quanto morrer no corpo” (Pe. Fábio de Melo, no livro “Orfandade”).

“Louvado seja aquele que controla até o acaso” (Rodrigo Moterani, apresentador da TV Record, exaltando Deus).

“Sempre que possível converse com um saco de cimento, porque nesta vida só devemos acreditar naquilo que é concreto” (Anônimo, pensamento humorístico).

“Se Deus me deu o problema ele me dará a solução” (Pai do cantor “Dinho”, da banda “Mamonas Assassinas”, falando da superação da morte desse filho).

“Temos que aprender com o vinho, melhorar envelhecendo, mas ter cuidado para não nos tornarmos vinagre” (Dom Hélder Câmara).

“Os aeroportos são as esquinas do mundo” (Fernando, ex-apresentador do “Bem-Estar”, na TV Globo).

“Quando esses meninos (viciados) trocarem o crack por Deus, eles estarão fazendo a melhor troca do mundo” (Eduardo Campos, ex-governador de PE, um mês antes de falecer em um acidente aéreo).

“A perversidade dos desleais os destruirá” (Bíblia – Provérbio 11.3).

“Cada palavra (má) que você me profere é uma refeição de destruição que você serve a si próprio” (Cléo Rossafa, pregadora no “Programa Mudança de Vida”).

“Não tem trabalho ruim; o ruim é ter que trabalhar” (Seu Madruga, do Programa Chaves).

“Eu cuido de meu irmão sozinha. (...) Não tenho sonhos” (De uma menina, de uns 12 anos, pequena, bem pobre, no fantástico, TV Globo).

“Eu fui mãe aos 14 anos. E aí foi indo... Quando eu cheguei aos 37 anos me vi com 12 filhos” (De uma mãe bem pobre, no Fantástico, TV Globo).

“Angústia é um nó muito apertado bem no meio do seu sossego” (Adriana Falcão, roteirista)

“Ele não é uma estrela. Ele é um raio que passou em nossas vidas” (Sandra Annembeg sobre Usain Bolt, nas Olimpíadas, 2016, RJ).

“O ouro é nosso, mas a glória é de Deus” (Weverton, goleiro da seleção brasileira, 2016, RJ).

“Deus fez o homem para estar aos pés dele. Sem temor a Deus o homem só faz bobagem” (Auzinete, pensando no nadador americano, Ryan Lochet, farrista, mentiroso, Olimpíada 2016, RJ, que denegriu sua imagem, com suas atitudes. O mesmo aconteceria com o jogador Neymar em 2019, acusado, supostamente, por estupro. Com repercussão mundial).

“O mundo custa a escutar que a vida está gritando Aleluia!” (Letra da música “Allelujah”, cantada por Sam Alves).

“Eu não tenho medo de dizer a verdade. Eu tenho medo de não dize-la” (Fala do filme “Deus não está morto II”).

“Humildade é algo chique, enaltecedor. Só os sábios a possuem” (Auzinetti).

“Pensar errado é dar lugar ao engano” (Pr. Hélio Peixoto. Programa “Exerça sua Fé”).

“A grandeza do ser humano está em reconhecer seus erros e corrigir suas rotas” (Pr. Sílas Malafaia).

“Não observe quem está falando (status) e o quê. Observe se o que está sendo dito condiz realmente com a Bíblia” (Pb. Pedro Lopes, Assembleia de Deus/Petrolina, sobre pregações).

“Você fica muito humilde na cama de um hospital. Você não é nada nas mãos de Deus” (Rafael Renzel, sobrevivente do acidente no voo Chapecó).

“O que faço aqui, em vida, nessa terra, vai determinar meu futuro na eternidade: céu ou inferno” (Auzinetti).

“Perdoo de coração. Jesus disse que devemos perdoar. Espero que ele não faça isso com outras pessoas” (José Benedito de Oliveira, trabalhador rural, sobre o criminoso que matou suas duas filhas de 15 e 16 anos em SP. Que coração...).

“Cara, eu feri meu peito e rasguei ao meio o meu coração. Eu tive que quebrar correntes, demolir barreiras, vencer cachoeiras para ficar ao pé da cruz” (Marcos Antonio, cantor evangélico, em uma música).

“A impunidade mata mais que qualquer outra coisa” (D. Norma, que perdeu um filho, torcedor, e que batalha há vinte anos para colocar o culpado na cadeia).

“Para que o “mal” prevaleça, basta o “bem” não fazer nada” (Neila, jornalista do SBT, sobre a violência).

“A gente tem uma vista, mas quando aprende um pouquinho, a vista abre um pouco mais” (Antonio Bento, Quilombola, em sua simplicidade, no livro “O Fio D’água no Quilombola”).

“Quando a noite esconde a lua, Deus acende as estrelas” (Pe. Fábio de Melo).

“Andando em linha reta e não babando verde, você já está acima da média” (Historiador (filósofo) Leandro Karnal. Quem me dera...).

“Ataque é veneno. Veneno só funciona se eu tomar; se eu não tomar o veneno não funciona” (Leandro Karnal).

“Sinto-me meio sem estrutura para o peso da vida” (Auzinetti)

“Deus não age em alguém para esse alguém ser grande. Deus age para ser grande em alguém. Ele não quer engrandecer o homem; ele quer ser engrandecido no homem” (Pr. Valdemir Farias, Assembleia de Deus/Petrolina-PE).

“A Igreja não é um lugar onde os fortes ostentam o poder, mas onde os fracos reconhecem as suas necessidades” (Camila Barros, missionária, pregadora).

“Qualquer religião pode te levar a um “deus”, mas só Jesus pode te levar ao PAI”. (Pr. Luis Hermínio).

“O Evangelho é para salvar quem está na rua e quem está na cobertura. É para salvar quem está na favela ou em Alphaville” (Pr. Luis Hermínio).

“A Bíblia nos mostra como estamos por dentro” (Pr. Márcio Valadão da igreja Batista de Alagoinhas, BH).

“Um ser humano esvaziado estagna a própria vida” (Auzinetti).

“A Bíblia é um espelho onde você pode ver sua nova identidade. Você enxerga quem você é em Cristo” (Pr. Abe Huber).

“...diz o Senhor; o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! (Isaías 52.5).

“Ele (Deus) tira o primeiro, para estabelecer o segundo” (Hebreus 10.9).

"Minha solidão só poderá ser trocada por uma boa companhia, se não, prefiro minha solidão" (Frase atribuída ao filósofo Nietzsche).